Curte o JPV

Header Ads

Jogos que merecem continuações #2

Bully 2

Antes de ler o post, leia este aviso atentamente: Eu não apoio o bullying e nunca apoiarei, mesmo não tendo sofrido com isso no meu tempo de escola, mas como trata-se de um jogo, espero que você que esteja lendo este post tenha no mínimo consciência de que Bully é só um game. Agora vamos ao post do dia, obrigado.

Desenvolvido e publicado pela RockstarGames (mesma produtora de GTA e Manhunt), Bully é um game do gênero ação com gameplay em terceira pessoa lançado em 2006 para o playstation. No jogo você será Jimmy Hopkins, um jovem problemático em todas as escolas que já esteve, dentre esses problemas estão o constante vandalismo que ele causa, linguagem imprópria, grafite e bullying.
A mãe de Jimmi tenta colocá-lo no internato pensando que ele mudaria, mas não é isso que acontece...

http://robotbutler.deviantart.com/
Como já é de costume da RockstarGames, Bully também sofreu vários processos pelo seu conteúdo ultra polêmico, pelo motivo de deixar que os jogadores fossem verdadeiros bullyings na vida real, mas como sempre a desenvolvedora saiu por cima e vendeu mais do que o esperado (é sempre desse jeito com a Rockstar, aprendam).
Em 2008 Bully foi proibido no Brasil mas não conseguiu ser impedido, a pirataria do jogo já estava feita.
Explicação: Bullying são aqueles que agridem a pessoas por vários motivos, sejam físicos ou mentais, os conhecidos "valentões" da escola.
Esquecendo as polêmicas, Bully deveria ter continuação pela história envolvente que só ele possui. O jogo passa uma realidade que muitos não veem, problemas de família, o bullying nas escolas, profissionais não qualificados nos internatos, falta de educação e muito mais.
Se você acha que o jogo não acrescenta em nada, saiba que em Bully, Hopkins terá que estudar muito para todas as matérias e 'entrar na linha' durante o tempo que estiver no colégio (fora dele também), senã você não conseguirá completar o jogo tão rápido, pela sua falta de progresso.

Gameplay de Bully feito pelo BRKsEDU: 


Bully está disponível para plataforma Playstation 2, Xbox 360 e PC.


OPINIÃO JPV: Bully é de certeza um dos melhores títulos da Rockstar Games, eles realmente sabem como fazer jogos de verdade. Só espero que Bully tenha continuação nos consoles da nova geração, imaginem como ficariam os gráficos e histórias combinados...Bom né? Pois é. Até o próximo post galera.






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bully definitivamente merece uma continuação, seria legal ver como todo o ocorrido influencio o futuro de Jimmy.

    Enquanto a Rockstar foca em seu GTA V, ficamos no aguardo!

    Muito bom o post JPV =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houver uma continuação (espero que tenha), tomara que o Jimmy ainda tenha a mesma idade, acredito que o personagem perderia a graça se envelhecesse.
      Obrigado pelo elogio, tento trazer o melhor conteúdo para meus leitores. :)

      Excluir


Todos os posts terão um limite de 1 mês para serem respondidos por mim nos comentários.
- Seja educado nos comentários e receba educação de volta -